Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Família se assusta ao ver sushi que compraram brilhar no escuro e moço come tudo


A mãe Arun Yolpaiboon, de 58 anos, sempre sai pra passear na Tailândia, onde moram, com o seu filho, Natthanai Kanchanawasa, de 21 anos, e é um costume dos dois pedir, durante o passeio, sushis pra viagem. Então, eles chegam em casa e comem o sushi. É a tradição de família deles.




Porém, algo de muito incomum aconteceria dessa vez: ao tirarem as embalagens da sacola, viram que uma das peças estava brilhando em azul "fluorescente". O menino, por curiosidade, levou o sushi pro escuro, onde ele começou a brilhar mais forte.


Então o garoto resolveu comer eles porque sim. Após o vídeo gravado e o anúncio de que ele comeu aquilo, as pessoas na internet começaram a ficar preocupada, já que era óbvio a contaminação por bactérias que produziam essa luminescência. 


Tanto é que durante uma matéria jornalística eles foram levados até especialistas.

 Mãe e filho mostrando o sushi pra especialistas em biologia, incluindo um doutor, e o garoto tendo que dizer que enfiou aquilo na boca

Um doutor em biologia da universidade de Chulalongkorn, da Tailândia, disse que o mais provável é que o sushi não foi armazenado em temperatura baixa o suficiente pra impedir a reprodução de bactérias. Enquanto eles levavam o sushi pra casa, as bactérias começaram aquela função logarítmica que você estudou no ensino médio, e uma vez lá, elas eram lindas e brilhantes. 

Todos repreenderam o Natthanai por comer carne crua luminescente, mas segundo ele, nenhum sintoma ruim foi sentido por ele. Afinal, Natthanai alega ter dado uma fervidinha na carne infectada.


Fonte: Daily Mail