Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Focas puxando crianças com cordas no pescoço em parque causam polêmica


O parque Mont Mosan, que fica na Bélgica, conta com diversos animais, além de outras atrações. Até aí tudo bem. Mas recentemente uma dessas atrações foi divulgada no Facebook e causou revolta de organizações de proteção aos animais.




No vídeo, 3 crianças são puxadas em uma mini-canoa (ou algo assim) por uma foca que tem uma coleira à qual uma corda é colocada entre o bicho e o barquinho.


Muitos achando que a foca estava sendo obrigada a fazer aquilo acharam ser um horror o que estava acontecendo. O vídeo foi compartilhado no Facebook por uma ONG chamada "C'est Assez" (algo como "já chega") denunciando os abusos que tais focas sofriam.

Após a polêmica, o parque se defendeu e mostrou que nesse caso as focas voluntariamente entram na coleira que fica boiando na água e puxam até onde querem o barquinho. Ou seja, elas sabem também sair da coleira quando querem, e entram sem ninguém colocar a coleira nelas.


Diante de tais evidências, o Daily Mail entrevistou Christine Grandjean, fundadora do "C'est Assez", que reconheceu que as focas fazem tudo voluntariamente e não estão presas na coleira, mas que "elas só fazem isso pelos peixes", e que, portanto, ainda assim é um abuso. Segundo Christine, tais animais não podem ser usados como entretenimento.

Um belga, porém, saiu em defesa do parque:



"Olha, eu sou da Bélgica e temos um desses centros em Brugges, exatamente como esse. Eles pegam animais abandonados, doentes ou famintos, e cuidam deles até que possam ser reintroduzidos na natureza, mas alguns não podem voltar.


Então eles mantém os animais saudáveis por lá e os ensinam truques e elas ajudam a ensinar às crianças e adultos sobre os animais, sobre o motivo de devermos ajudá-los e de manter as águas limpas. Eu acredito que os animais precisem viver em seus habitats, onde pertencem, mas alguns não conseguem mais sobreviver por lá.

Você pode ensinar truques pra cachorros, um husky pode puxar um trenó. Eles não estão machucando elas! Por favor, analise antes de formar sua opinião sobre o que é bom ou ruim. Por favor, por favor, por favor, eles fazem coisas muito boas lá pra salvar os animais".

Fonte: Daily Mail