Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem condenado a 70 anos de prisão faz sucesso com canal de culinária no TikTok


Jeron Combs tem 31 anos e está em uma prisão de Paramount, na Califórnia, desde seus 18 anos. Ele foi condenado a 70 anos de prisão por homicídio de primeiro grau e tentativa de assassinato. O homem afirma que é inocente, e como não tem dinheiro para advogados, espera uma oportunidade de apelação por parte de um defensor público há 13 anos.




Após 13 anos na mesma cela, você acaba se adaptando à nova realidade. Cada um lá deve desenvolver uma habilidade que seja útil aos outros, afinal, o ambiente não é muito amigável. Jeron era bom com culinária, e teve uma ideia.


A cama onde eles se deitam é de metal, e fazendo uma gambiarra elétrica, ele consegue aquecer a cama, transformando-a numa chapa improvisada. Ele poliu a parte onde quer que esquente mais rápido, e dá bem certo.


Isso já fez a fama dele lá dentro da prisão, pois todos os presos começaram a receber verdadeiros banquetes vindo da parte dele (e em troca, eles ficam devendo favores ao homem, ou pagam com cigarro, e por aí vai).


@mrinnocent72x0 they can't do what I do ##freejmoney he ain't do nothin
♬ original sound - mrinnocent72x0

Acontece que a fama dele não ficou só dentro da prisão. Jeron abriu um canal no TikTok, dando dicas de culinária pra quem também está preso, e mostrando como fazer tacos, bolos, dentre outros pratos gostosos. 


@mrinnocent72x0 chili cheese bacon burgers w/ cheese shout out to @whompdizzle  ##freejmoney
♬ Whopper Dance - Burger King

Devido à estranheza do canal, Jeron já juntou 319.800 seguidores na rede social, e alguns vídeos seus têm mais de 1 milhão de visualizações (um deles chegou em 2.2 milhões).


@mrinnocent72x0 we just making the best out of our situations free the guys ##freejmoney
♬ original sound - jmoneytheprince

Em alguns vídeos ele mostra que os presos, sabendo de suas habilidades e de sua chapa improvisada, se unem e cada um dá um jeito de conseguir uma iguaria ou um condimento diferente. Temperos, massas de pizza, diferentes carnes, dentre outros. Tudo é levado pra sua cela.

Mas além de toda essa situação curiosa, devido ao número de seguidores ele viu uma oportunidade brilhar em seu horizonte: agora ele teria mais uma chance de provar sua inocência. Jeron abriu uma vaquinha online pra conseguir um advogado particular que cuide da apelação da sentença.

Ele precisa de 31.500 dólares pra pagar pelo advogado e pelo pedido de apelação. Até agora, no entanto, ninguém doou nada.

Fonte: Metro UK