Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem faz retrato da amada usando 840 cubos-mágicos, declara seu amor por ela e leva fora


Um chinês de 27 anos tomou coragem pra revelar seu intenso amor por uma mulher. Porém, ele não queria somente revelar seu amor de mãos vazias, mas quis levar uma prova material do quanto ele a ama.




Ele tinha visto a ideia de formar imagens com cubos-mágicos, usando os quadrados do cubo como pixels. Então ele fez no Photoshop uma foto de sua amada só com as cores contidas no cubo, deixou a foto com a resolução onde os pixels se igualaria a quantidade de cores nos cubos que comprou, e passou ao trabalho.



Ele gastou 460 dólares em 840 cubos-mágicos que comprou pela internet (o equivalente, hoje, a 2.448 reais). A segunda parte do trabalho foi resolver cada cubo mágico de modo que encaixasse no molde que ele fez no Photoshop.

Foram no total 20 horas de trabalho, divididas durante 3 noites. Após isso, ele teve que colar os cubos 1 por 1, os 840 cubos, em um suporte de madeira.


Então, 2.448 reais, 20 horas e 840 cubos-mágicos depois, chegou a hora da declaração. O mosaico de cubos-mágicos ficou com 2.1 metros de altura e 1.4 metro de largura. Ele locomoveu o negócio, que ficou pesado, até a porta do apartamento da mulher.

Quando ela abriu, se deparou com o homem e o mosaico gigante de uma foto dela fazendo biquinho. Curiosidade: o buraco da narina dela ocupou 7 pixels.


Mas ela disse não. Não adianta, se a pessoa não quer, não há mosaico gigante de cubos-mágicos que resolva a situação. "Eu quis surpreendê-la e dizer que gosto dela...mas fui rejeitado", disse Tong Aonan à CNN, dando entrevista internacional sobre o fora que levou.

Segundo o moço, ele é um mecânico que vive em Shenyang, no norte da China. Quando perguntado sobre como se sentia, ele disse que "não estava pensando muito sobre isso". O que mais preocupa o homem é que, com a viralização da história, as pessoas façam comentários cruéis à sua amada. 

Segundo o homem, ele pensou nisso porque não gosta de sair e ama quebra-cabeças. Quanto ao mosaico? Segundo o homem, ela ficou tocada com o presente, e o aceitou.

Fonte: CNN