Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem reserva 1873 ingressos, cancela todos, vê jogo completamente isolado e é preso


Um homem chamado Kiyoshi Shibamura teve uma ideia pra conseguir ver o jogo de beisebol entre os Orix Buffaloes e SoftBank Hawks que aconteceu no Domo de Kyocera, em Osaka, Japão.




Ele comprou o seu ingresso e fez as reservas de 1873 ingressos ao redor dele para dois jogos, ou seja, metade disso pra cada jogo, o que deu a ele uma distância de 15 assentos vazios em todas as direções até chegar em alguém.

Embora ele tenha passado despercebido durante a transmissão do jogo na TV, obviamente a empresa responsável pelos ingressos notou o prejuízo de 10.860.000 ienes (544.000 reais, aproximadamente). Uma denúncia foi feita à justiça e o homem acabou sendo preso por obstrução injusta a uma empresa.

 Kyocera Dome, em Osaka. O lugar é gigantesco.

Prestando depoimento à polícia, ele admitiu que queria ver o jogo confortavelmente, sem ninguém ao redor. O plano, quanto à execução, deu certo, mas Kiyoshi sofreu as consequências. O homem, além de tudo, teve que falsificar diversas identidades pra reservar todos os assentos sem levantar suspeitas iniciais.

Mas como ele era o único sentado naquele vácuo de 15 assentos pra todos os lados, e como todas as reservas foram feitas de um único IP, não foi nada difícil identificar o autor do crime. Na transmissão do jogo você pode ver o espaço vazio aos 13 segundos de vídeo, no canto inferior esquerdo da placa com as inscrições "Koito":



Fonte: Japan Today