Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Tubarão exibido segura foca com a boca enquanto bate recorde mundial de altura em um salto


Bater um recorde mundial já é difícil, ainda mais se for com um salto em altura. Mas foi o que esse tubarão branco fez com uma foca inteira na boca durante uma competição realizada pela Discovery Channel.




A competição não era exatamente entre tubarões, mas fazia parte da Shark Week, evento anual do canal onde documentários sobre tubarões são exibidos o dia inteiro. A competição, chamada Ultimate Breach, visa selecionar a melhor fotografia de um tubarão saltando.


Chris Fallows, um expert em tubarões brancos, foi até as ilhas Seal, na África do Sul, pra participar da competição, e acabou não só ganhando o concurso mas flagrando o maior salto de tubarão branco já registrado: 4.57 metros.


Pra se ter uma noção do feito, um pulo normal de tubarão branco varia em torno de 2.4 e 3 metros. Um tubarão branco consegue chegar a 64km/h quando quer saltar. Logo que o recorde foi confirmado, Chris ganhou o prêmio do Discovery e o tubarão uma nova marca.


O curioso é que não só o tubarão bateu o recorde, mas fez isso segurando uma foca inteira na boca. O peso normal de uma foca comum é de 60kg.