Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Vovó de 73 anos entra na academia e fica com um shape melhor que o seu


Em 2017, Joan MacDonald tinha 70 anos e tomava medicamentos por conta da pressão alta e do refluxo que sofria. Ela também sofria de edema, artrite, fadiga e mal conseguia subir e descer escadas.




Sua filha, Michelle, ao invés de cercá-la de cuidados que temos quanto aos doentes, deu um conselho à mãe que parecia estranho a ser feito a uma idosa, mas que deu muito certo: vá para a academia.


3 anos depois, e a vovó Joan está completamente diferente. Muitos pensam que isso é impossível para idosos, ou até pensam ser impossível pra si mesmos. Jovens que sofrem com a obesidade se olham no espelho e pensam ser impossível sair dessa, e, achando inútil trabalhar em função disso, afundam mais ainda em seus maus hábitos. Mas que isso te sirva de incentivo: se uma idosa de 70 anos conseguiu, você também consegue.

Ela revelou as fotos de antes e depois, ou seja, de 2017, quando começou a academia, e de abril de 2020, quando percebeu estar com um shape monstrão:


"Quando eu comecei a minha jornada de transformação, eu odiava experimentar roupas. Eu não me amava antes e era assim que eu me vestia. Eu costumava pensar que não merecia roupas bonitas e que nada de legal ficaria bem em mim, principalmente na minha idade". Por isso Joan só se vestia com roupas nada bonitas, nunca dando atenção pra isso.

Sua filha, percebendo que isso era um sintoma de sua tristeza, a levou a uma loja da Forever 21. Quem sabe invertendo o sintoma, algo seria produzido na causa. Joan realmente se divertiu experimentando as roupas, e dali veio o primeiro impulso para a sua jornada.




Em certo momento, Joan percebeu que estava com um corpo muito bonito e saudável, e livre de quase todos os problemas que tinha antes. Agora ela fez uma conta no Instagram onde dá dicas de exercício e nutrição pra quem estava em situação como a dela em 2017. 




"Exercícios e boa nutrição não têm limite de idade. É fácil ficar assustado, existem muitas coisas que são incertas e estão fora de nosso controle. Mas nossos hábitos diários e o cuidado que você tem consigo mesmo, isso você pode controlar", diz ela.


Por causa de sua transformação e suas dicas fitness, a Vovó Joan já tem 841 mil seguidores no Instagram. Quer acompanhá-la por lá? Basta vir aqui.