Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Youtuber famosa publica vaga de "assistente" com exigências MUITO absurdas (mas paga muito bem)

Fotos Ilustrativas

Pessoas que começam a trabalhar com internet normalmente fazem tudo sozinhas no início. Porém, caso obtenham sucesso, começam a contratar pessoas pra que consigam fazer coisas mais elaboradas e em maior número.




É comum, por exemplo, que Youtubers contratem equipes de filmagem, assistente de produção e coisas assim quando chegam em um patamar de milhões de inscritos. Mas uma dessas vagas de emprego chamou a atenção devido às exigências.

 Foto Ilustrativa

O emprego não paga nada mal: são 30 dólares por hora, ou seja, 240 dólares por dia (sem contar as horas-extra), o que dá 1.275 reais por dia. A proposta atrativa foi publicada no site Entertainment Carrers, que publica vagas para grandes nomes da indústria do entretenimento sem revelar o nome dos empregadores.

A vaga de assistente pessoal para Influencer acabou viralizando pela descrição do que seria feito no trabalho:

 Foto Ilustrativa

"Uma celebridade/influencer bem conhecida com mais de 10 milhões de seguidores está procurando um assistente pessoal bem organizado/disponível/diligente pra entrar em sua equipe. O assistente pessoal começa trabalhando em meio período, mas irá trabalhar o período inteiro se for apropriadamente qualificado.

O candidato ideal será responsável por uma longa margem de atividades e projetos que vão auxiliar a liderança dessa organização. Nessa posição, você deve se sentir confortável em planejar/gerenciar agendas, estar na propriedade (da influencer) por 8 horas ao dia, faxinar, cozinhar, se comunicar com o produtor/videógrafo/editor/gerente/todos os estilistas/serviços de limpeza/outras celebridades/amigos, pesquisando e preparando tudo pra todas as atividades pré-produção, produção e pós-produção, lidando com todas as atividades pessoais da Youtuber em questão.

Você deve ser capaz de se manter calmo, racional e trabalhar duro o tempo todo. Você deve responder as chamadas no celular e estar atento a ele 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você deve manter todas as emoções/questões da vida pessoal completamente fora deste mundo. Você vai lidar com questões incrivelmente privadas da Youtuber.

Você deve saber lidar com várias pequenas tarefas ao mesmo tempo. Você deve saber ser o 'bad guy', remover as emoções, lidar com conversas intensas, e "quicar de volta" de qualquer erro cometido sem demonstrar emoção alguma. Você deve se manter sóbrio e ainda assim, social e convidativo em ambientes 'high profile'.

Você não pode tirar fotos, publicar nas suas redes sociais, ou ser ou parecer guiado pelo desejo de fama. Assim que a pandemia acabar, você deve estar disposto a viajar pra qualquer lugar".
 

Tal salário pra viver em Los Angeles, que é onde fica a vaga do emprego, talvez não seja muito atrativo, mas caso você esteja enviando esses dólares pro Brasil, estaria ganhando um bom dinheiro por mês. O difícil é virar praticamente um robô. Seria como o trabalho em "O Diabo Veste Prada", mas versão Influencer.

Como o site mantém a identidade dos empregadores no anonimato, ninguém descobriu quem é a Youtuber.

Fonte: Metro UK