Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

11 JUTSUS E 1 SEGREDO: Cofre contendo 1 mi de ienes é roubado do Museu dos Ninjas do Clã Iga


O Museu dos Ninjas Iga-Ryu fica na cidade de Mie, no Japão, e é dedicado à história do famoso clã de ninjas chamado Iga, que muito agiram mortalmente no período feudal. Porém, parece que seus dotes ninjísticos já não são mais os mesmos.




Por volta da 1:30 da manhã o alarme soou, e os ninjas do museu chamaram a polícia. Alguns minutos após a chegada dos policiais, eles notaram uma das portas arrombadas, provavelmente forçada com um pé-de-cabra. Além disso, o cofre, que ficava na parede, deu lugar a um buraco.


Os ousados ladrões invadiram a Sede dos Ninjas do Clã Iga com um pé-de-cabra e faturaram 1 milhão de ienes, valor que os ninjas informaram à polícia (o que dá aproximadamente 49.000 reais).

O cofre é um cubo com 50cm de comprimento em todos os lados, e pesa aproximadamente 150kg. Esse dinheiro era proveniente da taxa de inscrição pros testes de admissão de novos ninjas, onde houveram certa de 1.100 inscritos.


Mas pelo jeito, pelo menos para os inscritos, isso seja sinal de que devam pedir admissão em outro clã. Ninguém foi preso e os ladrões não deixaram pistas. Seriam ninjas rivais? 

Fonte: The Guardian