Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Empresa japonesa revela robô gigante de 18 metros e 25.000kg que pode se mover

Uma empresa japonesa acabou de revelar algo de ameaçador pro resto do mundo. Não se trata de um programa nuclear, mas talvez algo de mais perigoso ainda: um megazord. O robô é uma réplica do RX-78, que é visto no anime Gundam, e pode se movimentar por suas articulações.

 

A empresa responsável por ele testou os movimentos, fazendo-o ajoelhar, erguer um braço e apontar um dedo pra cima, virar a cabeça para os lados, dentre outros movimentos. Ele pesa 25 toneladas, e os desenvolvedores ainda testam movimentos muito lentos pra não correrem o risco de quebrar tudo.

 

O robô gigantesco ficará no Gundam Factory, parque temático do anime, em Yokohama. Era pro parque abrir em outubro, mas devido às restrições vigentes, será só depois. Por enquanto eles testam as suas armas de destruição em massa disfarçadas de brinquedo.

É que nem o Irã fazer um "parque temático de bomba nuclear" e colocar uma "réplica de bomba nuclear" gigante lá. Imagine uns 20 desses atacando um lugar com movimentos rápidos. Fique atento!