Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Empresa lança robô de 8kg que enfia tomates na sua boca enquanto você corre


Depois que você se acostuma, fica tudo bem, mas é difícil começar a correr. Nas primeiras vezes, e isso se você se esforça, parece que, ao fim da corrida, você está respirando fogo, e que em breve irá ter um treco.




Muitos são os itens feitos pra nos ajudar, como tênis especiais pra isso, roupas que permitem uma passagem de ar maior, o que refresca o corpo, relógios que monitoram seus batimentos cardíacos, velocidade e distância percorrida durante o exercício, dentre outras coisas.

Mas a empresa que fabrica sucos, chamada Kagome, acaba de chegar com a invenção suprema. A Kagome, além de sucos, faz ketchup. Eu não sei qual foi o processo dos raciocínios que culminaram nisso, quais meandros silogísticos, mas eles acabaram inventando um robô que vai enfiando tomates na sua boca enquanto você corre.

O Tomatan é o sistema automatizado que te abastece de tomates, garantindo que você tenha forças pra correr. Você o encaixa nos ombros, e pode abastecê-lo com até seis tomates. Ao toque de um botão, o robô começa a colocar o tomate na sua boca pra você ir mordendo. Quando ele acaba, o robô pega outro tomate.


Shigernori Suzuki, representante da Kagome, defende a empresa, dizendo que o tomate tem muitos nutrientes que impedem a fadiga. O robô pesa 8kg.


A empresa lançou uma versão mini, caso considere que seja muito carregar 8 quilos no lombo enquanto corre e mastiga tomates. O mini-Tomatan pesa 4kg.