Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Estudante fecha contrato de 1 ano e só descobre na mudança murais gigantes dos Simpsons


Charlie Lucas-Smith é um estudante de Basingstoke, na Inglaterra, e alugou uma casa onde ficará por um ano enquanto faz a sua universidade. Viajando, ele queria chegar na cidade já com um lugar pra ir, e decidiu resolver tudo pela internet.




Mas ele queria garantir que fosse uma boa casa, sem defeitos, e o locador concordou em fazer uma "tour virtual" com ele, levando o possível locatário por vídeo pela casa inteira. A casa guardava certo detalhe sombrio, e o locador habilidosamente conseguiu escondê-lo durante a tour virtual.

Charlie gostou muito da casa e fechou contrato. Porém, 4 dias antes da mudança, resolveu olhar a casa pelo Google Street View, e descobriu algo chocante: dois murais gigantes dos Simpsons.


Em um dos murais, Bart Simpson está sentado em uma cadeira de praia, ouvindo música e curtindo uma praia com cara de desdém. O detalhe é a corrente de ouro com um cifrão. Isso cobre um muro inteiro da casa. O outro mural conta com Homer Simpson com um spray de grafite e diversos Donuts abaixo dele. Um balão de fala mostra o que ele tem na cabeça: "Bartington". 

Se fosse alguém mais chato, quereria quebra de contrato ou obrigaria o locador a pintar tudo após uma possível briga judicial. Porém, Charlie decidiu manter os murais e diz que aquela é a casa mais legal de Brighton, a cidade onde agora mora.

Segundo ele, basta ficar olhando pela janela que fica ao lado do mural que logo verá alguém apontando pra casa. Diz ele que devem se perguntar que tipo de gente mora ali.


O estudante diz que ainda assim é errado não mostrar tudo da casa durante esses tour's virtuais, já que isso poderá ser prejudicial ao locatário. Ele diz, por exemplo, que nem sabia que a casa era laranja por fora, afinal, na tour só foi mostrado por dentro. Mas nesse caso ele não ligou, porque pra ele o que importa é a parte de dentro, que foi bem mostrada.

Porém, ele aponta pra um caso onde um locador usou lente fish-eye na tour virtual pra casa parecer maior do que é.

Fonte: Metro UK