Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Garçonete é forçada pelo chefe a escrever redação de 5 pág. pedindo desculpas por atraso de 10 min.

Madison Hreczuch tem 19 anose vive em Blackstone, Massachusetts, EUA. Ela chegou 10 minutos atrasada em seu trabalho, e segundo ela, é a primeira vez que isso acontece esse ano. 



 

Normalmente, quando isso acontece (ainda mais nessa "frequência"), o chefe só solta um olharzinho de "eu notei isso", e fica assim mesmo.


Porém, o chefe de Madison resolveu aplicar uma punição: ou ela escreveria uma redação de 5 páginas com o título "A importância de chegar na hora", ou perderia seu emprego. 

 


Sem tempo pra pensar e pensando em não perder seu ganha pão, ela aceitou a punição, e se sentiu trabalhando na Sadia depois de encher tanta linguiça pra conseguir escrever tudo isso.


Porém, conforme o tempo passou e o turno terminou, o gosto amargo ainda permanecia em sua boca, e ela resolveu falar sobre o caso no Facebook, contando do ocorrido.


Em dúvida se teve algum direito trabalhista rompido, ela pediu ajuda na rede social, e logo a situação tinha viralizado: foram 2.400 comentários em 24 horas. Um deles disse que isso parecia ser ilegal, outro disse que negaria o pedido, dizendo que não está mais na escola, e um terceiro disse que ele mesmo pediria demissão na hora.


Muitos encorajaram Madison a pedir demissão, e em uma publicação subsequente, ela anunciou que faria isso. "Eu li todos os comentários e estou cheia de emoção", afinal, eram muitos dando palavras de conforto a ela.


"Eu tenho 19 anos e sou uma jovem garçonete que é extremamente boa em seu trabalho, mas eu não tive a confiança de me impor na hora como deveria ter feito. Quero agradecer por vocês terem me mostrado o quanto eu fui estúpida em escrever a redação ao meu chefe, e o quanto foi errado ele ter pedido isso, em primeiro lugar. Obrigada a todos vocês, eu vou mesmo pedir demissão", disse ela na mesma rede social.


Fonte: Daily Star