Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Garoto perde várias partidas em jogo competitivo e arranca a própria cabeça com serra-elétrica


Um garoto de 15 anos, aparentemente frustrado em excesso por sucessivas derrotas em um famoso jogo, cometeu suicídio usando uma serra elétrica contra a própria cabeça em sua casa que fica em Mogochino, na Rússia.

 

Pavel Matveev, de 15 anos, largou o jogo e imediatamente foi ao jardim, onde entrou na casa de ferramentas, pegou a serra-elétrica e a ligou com ela encostada em seu pescoço.

 

A polícia investigará se houve incitação ao suicídio no jogo ou em algum chat dentro da partida. O que se sabe é que a mãe dele comprou um computador pro Pavel, e ele viciou em "algum jogo" de computador.



Não se sabe exatamente qual jogo, mas era, provavelmente, algum jogo online envolvendo competição. O que se sabe é que ele cometeu o ato horrendo logo após uma partida.


Na Rússia são comuns grupos especializados em convencer adolescentes a cometerem suicídio dentro do chat de jogos. O jornal investigativo russo Novaya Gazeta investigou 130 suicídios de crianças e adolescentes no país entre 2015 e 2016, e descobriram que todas elas faziam parte de "um ou outro grupo" da internet.


Primeiro elas são recrutadas pelo chat do jogo, depois entram no tal grupo (que pode ser um server de Discord, ou um grupo no Whatsapp/Telegram, ou qualquer outro meio), e pouco a pouco são convencidas a cometerem suicídio. Não se sabe ainda as motivações de tais grupos.


Fonte: Mirror