Homem é preso por usar lista de criminosos sexuais pra caçar pedófilos usando martelo
A imagem do homem com a marreta é ilustrativa
Um homem do Alaska atacou brutalmente três homens registrados na lista de ofensores sexuais como pedófilos. Essa lista é disponibilizada pelo governo.
Pra uma das vítimas ele se apresentou como sendo um "anjo vingador". Jason Vukovich, de 42 anos, poderá ser sentenciado a até 25 anos de prisão depois de concordar em se declarar culpado perante o tribunal e fazer uma declaração contra "vigilantes", nome como são conhecidos os "justiceiros" nos EUA.
Ele se declarou culpado dos três ataques e de um roubo, afinal, em um dos ataques ele saiu pegando as coisas da casa da vítima que estava inconsciente. Os promotores, com o acordo, largaram mão de mais 12 acusações.
Antes, ele exigia que sua sentença não fosse maior do que as três penas dadas aos pedófilos combinadas com a pena que o homem que o abusou na infância. Sim, Jason foi molestado quando criancinha, e daí veio o seu impulso de "anjo vingador".
"Se você já perdeu a sua infância, como eu, pra um abusador sexual, por favor, não jogue fora o seu presente e o seu futuro ao cometer atos de violência", disse Jason em uma carta aberta enviada ao jornal Anchorage Daily News
Os promotores mostraram durante o julgamento que Jason carregava uma lista com os nomes dos pedófilos que queria "visitar", incluindo suas três vítimas: C. Albee; A. Barbosa e W. Demarest. No espaço de 5 dias Jason invadiu a casa desses três e os feriu brutalmente usando um martelo.
Após ser preso, à polícia Jason disse que encontrou os endereços dos homens pela lista de ofensores sexuais disponibilizada pelo governo. Ele então foi condenado a 23 anos de prisão
Fonte: NY Post