Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Macaco rouba Iphone, grava 31 vídeos e devolve o celular após alguns dias


Um homem da Malásia foi dormir e deixou seu Iphone ao seu lado. Quando acordou, o celular tinha desaparecido. Ligou pra ele trocentas vezes, e nada. Procurou em toda a casa até achar uma pista: a capinha dele, mas sem o celular.




Passou a pensar que se tratava de um roubo. Mas nada tinha sido arrombado, tudo estava em ordem. Objetos que teriam sido roubados, se essa fosse a hipótese correta, ainda estavam lá. Ele tentou usar o app "Find my Iphone", que revela a localização dele, mas o aparelho constava como "offline".

Ele mora ao lado de uma floresta, e certo dia ouviu um barulho familiar: era o seu toque de celular vindo lá do mato. Foi correndo e encontrou o Iphone abandonado por ali.

Feliz da vida, mas confuso, ele resolve olhar os arquivos do celular pra ver se o ladrão tinha deixado alguma pista. Acabou que o ladrão deixou 136 pistas: 31 vídeos e 105 fotos.


 

A maioria dos vídeos são takes aleatórios do mato e ora ou outra aparecem as orelhas ou alguma parte do macaco. As fotos são de seu rosto e também do mato. Algumas são mais poéticas.


 
Em certo momento ele tentou comer o Iphone:
Provavelmente as gravações e fotos foram feitas por um mecanismo de segurança de algum App do Iphone, que detectaram movimentos no aparelho sem o desbloqueio por longo tempo, além de ter ficado offline. Segundo o homem, dois de seus vizinhos relataram que o mesmo macaco já roubou o celular deles.