Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

I.A. vence um dos melhores pilotos da Força Aérea dos EUA em batalha de F-16 no simulador


Um piloto de "inteligência artificial" foi desenvolvido pela Heron Systems, e tal piloto foi feito pra ser mortífero no comando de jatos F-16. Pra testá-lo, um piloto da Força Aérea dos EUA, considerado um dos melhores quando se trata de jatos F-16, foi chamado.




Na verdade, foi o próprio governo dos EUA que, por outro lado, queria testar seus pilotos. O pessoal da Heron Systems ganhou um campeonato onde inteligências artificiais competiam entre si. Na semi-final do AlphaDogFight, a Heron derrotou uma gigante dos sistemas de defesa: a Lockheed Martin. A semi-final decidia quem ia contra o "Banger", o instrutor de F-16 que já tem grandes feitos com tal jato.

A batalha entre a "inteligência artificial" e o piloto se deu numa melhor de cinco, e foi feita em um mega-simulador.


A disputa foi transmitida pelo Youtube. À esquerda aparecem os traçados do caminho que os jatos fazem. Em amarelo, o humano. Em azul, o robô. À esquerda, a filmagem do piloto e a visão em primeira pessoa dele:


Geralmente vencia antes quem tinha o melhor exército. Agora, vencerá quem tem o melhor algoritmo. O piloto humano perdeu de 5x0. Veja: