Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Juiz decide que funcionários do McDonalds podem ir no banheiro quando quiserem


A Corte Federal da Austrália teve que interferir sobre a questão dos intervalos pra ir no banheiro de um restaurante da rede do McDonalds. Toda a questão começou quando o gerente fez uma publicação relativa a isso no grupo do Facebook feito para os funcionários daquele restaurante.




Segundo o gerente, os funcionários não poderiam ir no banheiro fora dos horários marcados. Ou seja, certos horários seriam estabelecidos por ele, e os funcionários teriam que segurar suas necessidades até um desses horários.

Obviamente, os funcionários começaram a espalhar a publicação e muita gente começou a achar aquilo absurdo. Após a viralização dessa publicação, a União dos Trabalhadores de Fast Food entrou com ação judicial em favor de um dos funcionários, Chiara Staines, contra a Tantex, empresa que controla uma rede de 6 restaurantes do McDonald's.

O juiz John Logan, após julgar o caso, decidiu a favor dos funcionários, mas com ressalvas. Eles podem ir ao banheiro conforme a necessidade na hora em que quiserem, mas não podem deixar um processo pela metade, como por exemplo, deixar um hambúrguer fritando pra irem fazer cocô.

Segundo o diretor de relações corporativas do McDonalds da Austrália, James Richards, eles irão trabalhar pra garantir que as empresas que controlam certos restaurantes cumpram com a necessidade de ir ao banheiro dos funcionários.