Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pinguim doente é isolado dos outros e está vendo Pingu pra não se sentir sozinho


Um pinguim que vive em um zoológico em Perth, na Austrália, ficou doente. A doença não é grave, mas é contagiosa. Pierre logo ficará recuperado, mas outra coisa perigosa pode ser bem prejudicial a ele durante sua quarentena: a solidão.




Pinguins são animais sociais, e se ficarem isolados podem adoecer e até morrer. Por isso, os funcionários do zoológico sempre estão com ele. Ainda assim, a presença humana não é a mesma coisa do que a presença de outros membros da sua espécie.


Sabendo disso, o pessoal de lá colocou em um tablet diversos vídeos de pinguins em seu habitat, e outras coisas relacionadas a pinguins, como a animação Happy Feet. Mas para a surpresa dos funcionários, seu programa favorito é Pingu.

Quem assistia a TV Cultura há cerca de 15 anos conhece muito bem o pinguim Pingu, e até sabe o seu estranho idioma.



Basta um funcionário colocar Pingu no tablet que o Pierre abre as asinhas e fica olhando atentamente as aventuras do ousado pinguim. O curioso é que quando o funcionário colocou um live stream dos pinguins que são seus companheiros de zoológico, o Pierre virou de costas:


Pierre já está no isolamento a um mês e se recuperando bem. Logo voltará. Só não se sabe se é isso o que ele quer. Pelo jeito ele prefere solidão e Pingu.