Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Piquenique de família na Austrália é destruído por mega-ataque de 52 caranguejos gigantes


Os caranguejos-ladrão, ou caranguejo-dos-coqueiros, são os maiores artrópodes terrestres do mundo. Eles costumam subir em coqueiros e levar os cocos embora. Não são brabos, não atacam, não destroem piqueniques...isto é, nem sempre.


 
 
Amy Luetich e sua família estavam acampando em uma ilha da Austrália com alguns amigos e suas respectivas famílias. Eles estavam prestes a começar a comer o churrasco na Ilha Christmas quando eles notaram dúzias de bichos bem grandes entrando com tudo na área do acampamento.

Esses caranguejos podem chegar até a 1 metro de comprimento, e têm um olfato muito apurado. Provavelmente sentiram o cheiro do piquenique e vieram pegar tudo o que podiam.
 
 
"Nós já tínhamos acampado na mesma área e nunca fomos atacados antes por caranguejos. Assim que começamos a cozinhar, eles apareceram. Meu filho contou 52 deles", disse Amy.

"Eles então subiram na mesa, outro subiu na churrasqueira". Os presentes registraram com diversas fotos ao ataque.

Segundo Amy, o pessoal levou as barracas pra longe de onde tinham comido, pra evitar qualquer interrupção assustadora do sono, mas um dos presentes relatou coisas tocando a barraca a noite toda.

Acontece que a Christmas Island tem a maior população de caranguejos-dos-coqueiros do mundo. No pacífico eles são comidos como iguaria, mas na Austrália eles são protegidos e não podem ser comidos.
 
 
Fonte: Fox News