Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Píton de 62 que não vê nenhum macho há 15 anos coloca 7 ovos FERTILIZADOS


Uma píton do zoológico de St. Louis causou curiosidade e até medo em alguns após um estranho feito aos seus 62 anos de idade. Segundo os funcionários, ela não entra em contato com um macho há 15 anos, ou seja, quando ainda tinha 47, lá em 2005. A píton chegou em 1961 no zoológico.




Mark Wanner, o perito de herpetologia (o estudo dos répteis) do zoológico, diz que provavelmente essa é a píton mais velha da história documentada a colocar ovos, mas isso deve ser confirmado ainda.


Alguns disseram que são ovos amaldiçoados que vão libertar 7 monstros que atacarão os 7 continentes em outubro de 2020, mas nenhuma informação corrobora essa versão dos fatos. De outro lado, Mark explica melhor o funcionamento da reprodução das pítons.


Embora geralmente um macho e uma fêmea tenham que acasalar pra causar a concepção, a fêmea pode conceber sem ver um macho há muito tempo de dois modos. Um modo é mais raro, e é o hermafrodita, onde a fêmea produz esperma. 


O outro modo é mais comum, mas não muito comum, e se trata de guardar o esperma do macho em um reservatório até um período fértil em que a fêmea queira engravidar.


Os funcionários estão analisando os ovos pra ver se está tudo bem com ele, e buscando determinar por qual desses dois jeitos mencionados foi efetuada a concepção. Ou então essa píton está metendo o louco e dando escapadinhas sábado à noite. 

...ou então são os 7 monstros...