Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Polícia faz batida em "igreja dos enteógenos", acha $200.000 e cogumelos com sacerdote da maconha


A "igreja Zide Door das Plantas Enteógenas" está localizada em Oakland, na Califórnia, e seus seguidores ficam bem loucos de maconha e cogumelo perseguindo uma suposta união com uma divindade. Muitos os acusam de se esconder sob a máscara de religião pra usarem drogas sem problemas com a polícia, mas alguns devem acreditar na ladainha que se conta.




Diversas "igrejas da maconha" surgiram na Califórnia nos últimos tempos após um relaxamento na polícia quanto a essa droga permitiu uma brecha a instituições religiosas. Porém, a Zide Door tem um diferencial: é a única que distribui "cogumelos mágicos" durante a "missa".

O cogumelo contém psilocibina, que pra resumir tudo, te deixa bem louco. Por causa disso, a Zide Door sempre está na mira de policiais e políticos, e acaba se envolvendo em infindas batalhas judiciais.

 A polícia arrombou os cofres com a ajuda dos bombeiros

Então a polícia resolveu invadir o lugar de surpresa, e apreenderam 200.000 dólares e diversos cogumelos mágicos. Dave Hodgers, o fundador da religião, que usa um manto coberto das folhas da maconha e faz sermões aos "fiéis" que estão delirando de cogumelo e baseado todo domingo, diz que a polícia fez isso sem motivo, e por intimidação.

Segundo Dave, a polícia violou as leis de liberdade religiosa do estado. Mais especificamente uma lei de 1993 que permite as religiões usarem ervas e plantas que induzam efeitos psicodélicos. O ato visava permitir com que certas tribos indígenas usassem a mescalina em seus rituais. Em 2006 a Suprema Corte da Califórnia decidiu que a religião "União do Vegetal", feita por mexicanos, podia usar inclusive substâncias ilegais.

A União do Verde usa, ao invés de cogumelos mágicos, a ayahuasca, que contém DMT., e pra resumir a conversa, te deixa doidão. Segundo Dave, com os cogumelos você "entra em contato com entidades e elas te ensinam coisas".

Não se sabe qual será o próximo passo de Dave, mas ele não poderá tomar conselhos com as entidades cogumelísticas, afinal, a polícia levou todo o seu estoque. 

Fonte: Vice