Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Tartaruga de 68kg desaparecida há 74 dias é encontrada a 200m de casa


Lynn Cole acordou e subitamente se viu desesperado, ao mesmo tempo em que se decepcionava consigo mesmo: como foi deixar uma tartaruga fugir? Ainda mais uma tartaruga-das-esporas-africana, que é extremamente lenta.






Sim, Solomon, de algum jeito, fugiu, e Lynn precisava encontrar o belo, mas lento, animal. Lynn espalhou panfletos em Ashland, no Tennessee e pediu ajuda nas redes sociais, além de ter anunciado o vergonhoso sumiço da tartaruga nas televisões locais. 


Lynn ofereceu 1.000 dólares de recompensa pra quem tivesse informações do paradeiro de Solomon. 74 dias depois, a boa notícia: Solomon foi achado, e ele estava a 200 metros de casa. 


Um homem andava com seu filho na rua e viu Solomon em uma construção. Será que estava trabalhando de pedreiro pra alugar um kit net? Em minutos, Solomon estava de volta, e ganhou um baita banho de Lynn, afinal, estava sujo depois de sua longa viagem.


Solomon conseguiu andar 2,7 metros por dia em média durante sua grande fuga. Mas Lynn diz perceber que Solomon está aliviado, e que provavelmente fez uma curva errada, fazendo com que se perdesse. Segundo Lynn, a tartaruga sabe reagir ao seu nome, e reconhece os conhecidos.

Fonte: CNN