Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Técnico implementa distanciamento social no sistema tático e time de futebol perde de 37-0


Conforme os esportes lentamente retomam as suas atividades, mas ainda com muitas precauções, alguns técnicos estão tentando desenvolver novas táticas que usam das circunstâncias pra implementar seu estilo de jogo.


O SG Ripdorf/Molzen, que joga na 11ª divisão do campeonato alemão, começou inovando com o número de jogadores escalados, ou seja, 7 jogadores. 

Além disso, eles deveriam ficar longe não só dos seus colegas de equipe, mas também dos adversários, o que tornou o jogo um tanto complicado, já que pra tirar a bola de alguém você deve se aproximar da pessoa. 

Às vezes as melhores ideias parecem malucas no início, mas nesse caso foi um desastre: o SG Ripdorf/Molzen perdeu de 37 x 0. Porém, o time tem uma explicação pro estranhíssimo sistema tático.

Segundo Patrick Ristow, co-presidente do Ripdorf, os jogadores do Holdenstedt entraram em contato com um jogador infectado no último jogo deles.

Com a confirmação desse contato, o Holdenstedt testou todos os jogadores, que deram negativo. Porém, o Ripdorf pediu um adiamento do jogo pra esperar o período de 2 semanas para a realização de um novo teste, já que poderia ser um falso negativo. 

Mas o pedido foi negado pela entidade que governa o futebol por lá, e se o time não jogasse, seria punido no campeonato. Então, pra cumprir tabela, escolheram fazer o esquema tático de 7 jogadores que não podem se aproximar de ninguém. 

Segundo declaração do Ripdorf, eles reconhecem que o resultado é muito ruim, mas que isso é menos importante do que a segurança de seus jogadores. Será que este será o próximo esquema de Domènec Torrent? Veja o time atuando com a incomum estratégia:

Fonte: CNN