Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Vendas de Xbox One X aumentam 747% no 1º dia de pré-venda do Xbox Series X

 

A nova geração de consoles começa a vir ao mercado, e, após o anúncio cheio de teasers, vem a fase das pré-vendas. Não foi diferente com o Xbox Series X, o novo console da Microsoft. Porém, algo de inesperado está acontecendo nessa pré-venda, que começou ontem (dia 22/09): um aumento absurdo das vendas do Xbox One X, console lançado em 2013.



No exato dia do início das pré-vendas do Xbox Series X, as vendas do Xbox One X aumentaram em 747%. O que aconteceu, muito provavelmente, é que tá todo mundo confundindo os dois consoles, afinal, são bem parecidos não só na aparência quanto no nome, principalmente se você for um "casual", ou seja, alguém que não conhece muito sobre jogos e nem tem tal coisa como hábito.


Agora, imagine alguém comprando o que há de melhor na tecnologia de consoles, ou melhor, pensando comprar, e após ansiosamente esperar pela chegada do aparelho, ao invés disso recebe um console de 2013? Extremamente decepcionante.

Mas é a consequência quando a empresa coloca nomes extremamente parecidos em produtos extremamente parecidos. De fato, a questão é que depois de Xbox 360 e Xbox One, não dá pra colocar Xbox 2 porque o Playstation está no 5, e não dá pra colocar Xbox 361 porque seria ridículo. Situação complicada.

Ainda assim, alguns tiram a inspiração de títulos de filmes do Batman, já que como são muitos, os autores tiveram que fazer malabarismo mental pra anunciar um filme sem que ele fosse confundido com outro, sugerindo "Xbox Returns"; "Xbox Forever"; "Xbox & Robin"; "Xbox Begins"; "Xbox Knight"; "Xbox Knight Rises" ou "The Xbox". Fica a sugestão pra Microsoft.