Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

4 policiais são suspensos após apreenderem 160kg de maconha e colocarem só 1 kg no relatório

4 policiais foram suspensos após apreenderem 160 kg de maconha. O que seria motivo de comemoração na verdade virou motivo de uma provável prisão do grupo, afinal, desses 160kg eles relatam apenas 1kg.


Os policiais, de Nova Delhi, na Índia, apreenderam a grande quantidade com um traficante, que em um primeiro momento foi preso, mas liberado após suborno de 1.500 rúpias indianas, ou 114 reais. Só que o suborno foi apenas pra ser liberado, não pra liberar a maconha junto.


Então os 4, sozinhos com aquilo tudo de maconha, decidiram que iam ficam com 159kg e relatar apenas um. Normalmente, quando alguém quer fazer algo assim, faz exatamente o contrário: pega 1kg e relata 159kg, e desse jeito ninguém percebe.


Obviamente que acabaram sendo percebidos, e foram suspensos até o julgamento. O caso acontece em meio a uma polêmica envolvendo maconha entre os artistas de Bollywood, o cinema indiano. O ator Sushant Singh Rajput morreu e uma investigação apontou para uma possível overdose, e outro ator, Rhea Chakraborty, foi preso pela suspeita de procurar maconha pro Sushant.

 

Embora mortes por overdoses de maconha sejam praticamente impossíveis, a discussão pública no país sobre a planta está pegando fogo (sem trocadilho) por conta dessa situação toda, o que agrava a situação dos policiais.


Fonte: Tribuna da Índia