Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Academia se declara "Igreja do Corpo Saudável" e escapa de quarentena na Polônia

 

No dia 15 de outubro a Polônia anunciou novas restrições de quarentena, onde restaurantes e bares terão que fechar as 9 da noite, universidades ficarão todas online e academias foram totalmente fechadas.


Centenas de pessoas protestaram em Varsóvia contra o fechamento de academias, alegando que se bares e restaurantes podem ficar abertos, bem como o comércio, a academia também, em tese, poderia.


Mas uma academia resolveu usar o próprio sistema contra ele mesmo. Serviços religiosos e lojas podem ficar abertas durante as novas restrições, então a academia fez duas coisas. De um lado, se registrou como uma loja de equipamentos para exercícios, onde os clientes podem testar os produtos pagando uma taxa.

 

Então eles testam os produtos 1 hora por dia. De outro lado, caso o governo implicasse com isso, eles se registraram como uma instituição religiosa chamada "Igreja do Corpo Saudável", que segundo eles é conduzida pelo "Conselho dos Anciões".


Usando esses dois subterfúgios eles conseguiram abrir segundo a letra da lei, mas foram criticados pelo Ministro da Saúde. Segundo ele, quem está "dando a volta" nas restrições "não tem responsabilidade" e está causando danos não só a si mesmo, mas também aos outros.


Segundo o dono da academia, ele não gosta de "usar brechas na lei", mas que nesse caso, era fazer isso ou falir. O anúncio da academia chamou a atenção e chegou em 13 mil compartilhamentos no Facebook, bem como 40 mil curtidas. Nos comentários, a maioria das pessoas elogiam a atitude.

Kochani Klienci, wiemy, że czekaliście na naszą decyzję... My czekaliśmy na Rozporządzenie i mieliśmy cichą nadzieję, że...

Publicado por Atlantic Sports Fitness Siłownia Squash Klub em Sexta-feira, 16 de outubro de 2020