Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Adolescentes são forçados a casamento 4 dias depois de se conhecerem após saírem juntos depois do pôr do sol

 


Um garoto de 15 anos e uma moça de 12 anos se encontraram pra conversar de noite, porém, na Indonésia isso é proibido, segundo a cultura popular de lá. O garoto, antes dessa conversa noturna, foi apresentado à menina 4 dias antes.




Identificado como Suhaimi, o garoto foi obrigado pela família a se casar com Nur Herawati por causa da pressão que os pais da garota fizeram após o moço quebrar as tradições do país e ir conversar com ela depois do pôr-do-sol. 

 


Depois de passarem a tarde juntos, Suhaime a levou para casa, e eram 7:30 da noite. Então, segundo ambas as famílias, não havia outra opção além do casamento, embora eles se conhecessem há apenas 4 dias.


Não muito depois, a cerimônia, chamada Ijab Kabul, onde se soleniza o casamento segundo a cultura da Indonésia, ocorreu com a presença de diversos parentes de ambas as famílias. O Escritório de Questões Religiosas, órgão do governo que reconhece casamentos, não reconheceu a união de Suhaimi e Nur.


Ainda assim, as duas famílias consideram os dois casados, não importa o que o governo diga. Agora os dois vivem juntos na casa dos pais de Suhaimi. Segundo o pessoal de lá, isso é comum entre as pessoas da etnia Sasak, que vivem na ilha de Lombok, na Indonésia. O caso ganhou repercussão após o vídeo da cerimônia ser divulgado na internet.