Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Hipopótamo aparece do nada e leva criança embora diante pessoas horrorizadas

 

Quando se trata de questões territoriais, os hipopótamos não poupam medidas, indo até o extremo de matar filhotes de outros hipopótamos por conta disso. Não é difícil achar fotografias de hipopótamos roubando filhotes macho de grupos rivais pra impedir, também, que eles cresçam e se tornem uma nova força neste mesmo grupo.

 

Raramente, no entanto, os hipopótamos fazem o mesmo com filhotes de humanos, que chamamos de crianças. Foi o que aconteceu em Mbita, cidade do Quênia, país africano. Um grupo de mulheres lavava roupa na beira de um lago enquanto homens as protegiam.
 
 
 
 
Os filhos delas normalmente ficam ali distraídos com uma coisa ou outra, e um deles brincava na beira da água, distraído com alguma coisa um pouco ao longe. Subitamente um hipopótamo sai com tudo da água, provavelmente vendo seu território invadido, pega a criança na boca e a leva embora, em direção ao fundo do lago.
 
 

 
A filmagem começa quando o hipopótamo já mergulhou e voltou com a criança na boca, enquanto todas as mulheres gritam desesperadamente, e os homens jogam tudo o que conseguem, como pedras, na direção do bicho, na esperança de que ele largasse o menino.
 
 
Após algum tempo, finalmente o grande animal liberta a criança, que sofreu ferimentos gravíssimos, e não resistindo, morreu pouco depois. Isso aconteceu depois de relatos dos habitantes de lá dizendo que há 4 meses não conseguem pescar direito por conta dos frequentes ataques de hipopótamo. Eles pedem a intervenção do Serviço de Vida Selvagem do Quênia.
 
 

Fonte: Metro UK