Homem acha que seduz porque "vai pagar a conta" e mulher leva 23 familiares pro 1º encontro
Um homem de 29 anos que vive na província de Zhejiang, na China, foi apresentado a uma moça pela sua mãe, e mães sempre escolhem moças de família. Começaram eles a conversar por mensagem e a conversa foi suficientemente agradável ao ponto deles marcarem um encontro.
O homem, querendo provavelmente mostrar algum tipo de virilidade financeira, garantiu por conversa que pagaria a conta do encontro. Não há lá um problema em pagar a conta, mas ficar repetindo isso pelo chat antes do encontro (ou pior, depois) demonstra certa insegurança.
Talvez isso tenha entortado o nariz da moça, e talvez ela também fosse muito tímida, e por isso ela, em um impulso, resolver convidar 23 membros de sua família pra noite romântica. Quando o homem chegou, não gostou nada de sentar em uma mesa pra 25, ainda mais pelo o que disse no chat: "eu vou pagar a conta".
Era um restaurante chique, e o homem acabou fugindo no meio da "festa", provavelmente dizendo que iria no banheiro. Afinal, olhando a voracidade com a qual os convidados pediam comidas e bebidas, a conta terminaria bem alta.
No final das contas (sem trocadilho), ele estava certo, e a noite romântica em 25 saiu por 19.800 yuan (16.685 reais). Percebendo que ele havia fugido, ela tentou entrar em contato com ele, tentando lembrá-lo de sua promessa, mas sem efeito. Teve que encarar a amarga conta gigante.
Se dividirmos essa conta por 25, dá 667 reais pra cada um. Querendo se recuperar do trauma financeiro, ela vai ao grupo da família explicar a situação e pedir que cada um pague sua parte. Daí podemos entender como a conta chegou nessa cifra absurda.
"Oi todo mundo, obrigado pelo apoio no meu 1º encontro. Ele e eu concordamos que ele pagaria a conta. Porém, alguém criou um problema dizendo durante o encontro que ele era rico, e então que deveriam comer e beber mais pra testar a generosidade dele. Isso tornou a situação insuportável", ela disse no grupo. E continua:
"Eu sou a maior vítima dessa situação. A conta excede de longe o quanto eu posso arcar. Minha reputação também foi danificada. Não me importo com quem tenha pedido álcool e cigarro. Só espero que a conta possa ser dividida por igual entre nós", implorou.
Depois o homem concordou em pagar 4398 yuan desses 19800, e o resto a mulher terá que se virar. Ela compartilhou prints em diversas redes sociais tanto da conversa com o homem quanto da conversa no grupo em família. No que podemos ver, as respostas da família não são nada animadoras pra moça.
Um deles responde: "Irmã, foi você que pediu pra irmos junto. Eu só pedi um prato simples. Não pedi nada além disso"; já outro, além de sair da reta, joga pra outro: "Eu só bebi uma taça. Não é esse cara aí que tem que pagar?"; e alguém vai na onda: "Uau...esse cara é nojento!". Deu ruim pra ela.
Fonte: Sohu e Taizhou Evening News