Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem programa jogo inteiro pra pedir namorada gamer em casamento durante gameplay


Pedidos de casamento que pensam "fora da caixa" estão cada vez mais em voga, afinal, muita gente não quer cair naquilo do jantar romântico em restaurante caro e no fim é só mostrar o anel. E claro, se for pra sair do comum, é melhor que o pedido seja feito com algo relacionado ao que ela ou o casal gosta muito.




Esse casal, por exemplo, é vidrado em jogos, e eles jogam juntos o tempo todo. O moço gosta tanto de jogos que aprendeu a programá-los. Decidiu então fazer o seu primeiro jogo de puzzles e shoot'em up, em 8 bit  (pra quem não entendeu nada, é um jogo com desenho que imita gráficos antigos onde o jogador deve resolver enigmas e sair atirando em inimigos).

 


Ele deu o nome do jogo de Nena, sobrenome da namorada, e não escondeu dela o projeto, nem escondeu, vide o título, que tirou inspiração dela pra fazer alguma coisa ali. O que ele escondeu era o pedido de casamento escondido no jogo após o último chefão.

 


Antes de lançar o jogo na Steam, ele pediu que a Emily testasse o jogo inteiro, enquanto ele assistiria ao lado. E o jogo é bem legal, onde você precisa usar as coisas ao seu redor pra descobrir como passar de fase, além de atirar ao mesmo tempo nos inimigos.

 


Quando o jogo estava prestes a terminar, o homem gravou um vídeo mostrando a reação da Emily. Os personagens começam a conversar, após aparecer algo na tela dizendo que o jogo é dedicado pra esta mesma Emily que jogava. O protagonista do jogo passa a falar com a personagem rosa Nena, sobre como ela é importante pra ele e como a ama, etc. 

 


Então aparece algo na tela: "pra revelar a pergunta, aperte A". Emily já começa a chorar, prevendo o que estava para acontecer. Ela aperta o botão e o homem a pede em casamento. O final foi feliz: ela disse sim, e os dois se abraçam emocionados.

 

 

O jogo foi lançado na Steam, mas obviamente sem esse final secreto.