Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem vai nadar com "tubarão-baleia" e descobre tarde demais que era um tubarão-branco


Às vezes confiamos demais no conhecimento adquirido em canais de TV paga que falam sobre animais, e podemos acabar em sérios problemas por causa disso.
 
 
Foi o caso do Ryder, que estava em um passeio de barco com seu amigo. Era um belo dia ensolarado, e os dois planejavam nadar lá no meio, afinal, tudo estava bem calmo. Então ele viu um tubarão-baleia, um tubarão que não tem dentes, e se alimenta de sucção. É o maior peixe existente e de longe o maior vertebrado não-mamífero.
 
 

 
Embora ele seja gigante, ele não tem como ferir humanos, então é bem legal nadar junto com ele. Talvez se achando um entendedor, ele determinou que o bicho que ali estava era um tubarão-baleia, embora só fosse possível ver a sua barbatana. Após o mergulho, onde pôde ver o bicho com mais clareza embaixo d'água, percebeu que cometeu um terrível engano.
 
 

 
Ele emerge já dizendo "isso foi uma má ideia!", e seu amigo começa a rir. Ryder começa a nadar desesperadamente de volta ao barco, e o amigo começa a filmar a água, onde o tubarão passa ao lado dele, e é quando ele percebe: "cara, isso não é um tubarão-baleia".
 
 

 
Agora ele começa a rir novamente, mas talvez de nervoso, sabendo da possibilidade real de ver o amigo ser trucidado de modo horrendo na frente dele. A filmagem se encerra abruptamente. E o detalhe é que o amigo dele tem uma câmera no olho. Seria um ciborgue? 
 
 
A questão é que o vídeo chegou a quase 1.000.000 de curtidas no TikTok do Ryder, ou seja, ele não morreu, já que postou lá (e depois disso publicou mais dois vídeos). Mas que ele passou bem perto de virar carne moída, passou.
 

@rydersonthestorm

##fyp ##bigbshark ##donttrythisathome

♬ original sound - Rydersonthestorm