Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Idosa chora após ser expulsa de bingo por não ter máscara pro buraco da traqueostomia


Uma idosa que vive em Ontário, no Canadá, está batalhando contra um câncer de pulmão, e uma das coisas que ela precisou fazer foi uma traqueostomia, um buraco na garganta que a ajuda a respirar.


De acordo com o filho dela, a idosa de 67 anos estava animada pra rever as suas amigas após a reabertura do Delta Bingo, lugar onde ela e sua turma dão rolê. Ela foi toda arrumadinha e de máscara, mas depois de entrar, teve uma desagradável surpresa.




O gerente do lugar disse que pra poder entrar ela deveria usar uma máscara também no buraco da traqueostomia, já que tal buraco auxilia a respiração e a doença que a máscara previne é respiratória. 

 

 

A idosa arguiu que isso não é possível, já que, diferente das narinas, o buraco iria acabar sugando a má
scara e ficando "entupido" com o tecido. O gerente começou a dizer que ela não poderia entrar, e sem querer criar uma cena, foi embora sem brigar.

 


Quando chegou no estacionamento, ela começou a chorar. Tanto pela vontade de rever as amigas que de repente foi frustrada após tanto tempo, quanto pela humilhação, afinal, tal orifício é marca de sua dolorosa luta contra uma doença perigosa.


Ok! So here we go again. My mom has battled many types of cancers over the last 20 years. She is still here. Hell of...

Publicado por Bj Gilbert em Sábado, 29 de agosto de 2020

O gerente, quando viu ela chorando no estacionamento, foi até ela e disse que deixaria ela entrar, afinal, seu coração amoleceu, mas ela, bem triste, não quis mais, perdeu a "vibe", e foi embora. Seu filho fez uma publicação no Facebook contando sobre o caso, e a publicação chegou em mais de 500 compartilhamentos.


A idosa se sente discriminada, pois, segundo ela, as regras da reabertura não obrigam máscaras em outros lugares a não ser no rosto. O bingo, no entanto, emitiu nota dizendo que como eles são uma empresa privada, podem colocar a regra que quiserem pra entrada no estabelecimento.


Fonte: CTV News Toronto