Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Imigrante começa incêndio pra ser preso e deportado; é preso e deportado

 

Felipe Dejesus A. C., de 30 anos, deixou o México pra buscar uma vida melhor nos EUA, como muitos outros. Passou a viver no Condado de Kings, na cidade de Kettleman, Califórnia. Porém, acabou desiludido e sua vida piorou.

 



No caso dos imigrantes ilegais, uma vez lá dentro é difícil te mandarem embora caso você fique na sua. Mas se cometer um crime, já era, e você é mandado de volta ao seu país. Como Felipe não tinha dinheiro pra voltar ao México, ele deu início a um plano.

 

Em primeiro, ele começou um incêndio em um matagal. Depois chamou os bombeiros. Quando eles chegaram, Felipe apareceu de cueca dizendo que foi ele quem começou o incêndio porque queria ser preso e deportado.

 

 

O Condado de Kings tem muita área verde

 

Ainda segundo Felipe, o isqueiro que ele usou pra provocar o incêndio ficou na sua calça, que ele declarou não ter sido possível permanecer com ela devido ao calor do fogo. O incêndio acabou sendo grande, e 809.000m² de plantas e árvores foram queimados.

 

Embora exista uma confissão de Felipe, não existe a arma do crime. As calças não foram encontradas. Ele foi preso então por "suspeita de incêndio criminoso", e será deportado sob acusação leve. 

 

Quando chegar no seu país natal, provavelmente passará pouquíssimo ou nenhum tempo na cadeia. E assim, Felipe ganhou uma viagem gratuita destruindo 200 acres de vegetação.

 

Fonte