Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Incêndios da Califórnia podem atingir mega-plantações de maconha que valem R$112 milhões


 

Os mega-incêndios que atingiram a costa oeste dos EUA, e ainda atingem, bem como os que atingiram o Brasil, e ainda atingem, viraram notícia no mundo inteiro. Afinal, as chamas alcançaram uma dimensão tão grande que assusta a quem vê.



 

O assunto ganhou tanta repercussão que não é difícil se informar sobre isso (ou talvez, pensando bem, justamente por isso seja difícil). Entre todas as coisas que acontecem por conta desse incêndio, uma chama a atenção.

 


Conforme o fogo se alastrou, ele ameaça chegar em Post Mountain, no condado de Trinity, justamente onde existem plantações gigantescas de maconha que já valem 20 milhões de dólares (112 milhões de reais) antes de qualquer processamento. 

 

São 40 fazendas de maconha na região. Além disso, são muitas outras plantações ilegais que passam despercebidas. Estima-se que essa região seja a maior produtora de maconha dos EUA.

 


Nate Trujillo, Xerife do Condado de Trinity, ainda complementa que as plantas estão na fase de dar os frutos apelidados carinhosamente pelos maconheiros de "camarões", que pra eles, é a parte que importa, pois é a parte fumável. 

 

O fogo não chegou ainda ali, mas chegou em uma cidade com plantações de maconha chamada Gates, em Oregon, estado logo acima da Califórnia, onde tudo foi destruído. Mas a quantidade de plantas assim por lá não é nada comparada com a que tem em Post Mountain.

 


Caso tais incêndios cheguem ali, a eleição de Kanye West como presidente dos EUA pode ser uma possibilidade real. O rapper conta com 2% das intenções de voto no momento.

 

Fontes: CNN, UNILAD E NME