Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Menino de 9 anos anda 10km por dia como mascote pra complementar salário da mãe

 

Sabemos de muitos casos onde filhos passam dos 30 anos e continuam dependendo dos pais. Aqui temos o extremo oposto: uma criança que deveria estar dependendo dos pais trabalhando duramente pra ajudar sua mãe.




Rehan tem 9 anos de idade e vive na Indonésia só com sua mãe. Não se sabe se o pai morreu ou se os abandonou. Sua mãe trabalha, ora aqui, ora lá, mas não é o suficiente pra pagar todas as contas. O menino então decidiu trabalhar pra ajudar sua mãe.

 

 

Ele conseguiu um emprego de mascote, onde tem que andar pela rua fantasiado de algum personagem, chamando a atenção das pessoas com truques e gracejos, e entregando panfletos. O garoto, de Kalimantan do Sul, anda cerca de 10km por dia pra ganhar o que ele considera suficiente.


Às vezes ele também para em semáforos e chama a atenção dos motoristas que estão presos em engarrafamentos, entregando seus panfletos a eles. Ele se fantasia, por exemplo, de Bob Esponja, de Jerry (do Tom & Jerry), de Dora Aventureira, de ursos aleatórios, dentre outros.

 


Como Rehan mora longe do trabalho, ele sai antes de amanhecer pra chegar no local antes do sol estar muito forte, e assim ele pode começar seu trabalho mais confortavelmente. Isso também permite com que ele termine mais cedo, e tenha tempo pra uma partida de futebol com seus amigos.


O menino diz que está ganhando o suficiente pra ajudar a sua mãe em casa, complementando o valor do aluguel, levar comida pra lá e ainda guarda um dinheiro pros seus estudos, afinal, o menino pensa em pagar ensino particular assim que tiver o suficiente.


De um lado, é claro, lamentamos a situação financeira do garoto, mas de outro, admiramos as virtudes que tão jovem criança já tem. Tudo indica que será um grande homem. De um lado, o menino diz que fica muito cansado, mas de outro, diz que se sente muito feliz por poder ajudar a sua amada mãe.


Fonte: Yahoo News