Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Milhares vão à montanha após "rugido de dragão" que era pássaro tentando acasalar

 

 



Milhares de camponeses da China se reuniram em uma montanha que fica em Xiushui, após centenas de relatos de um estranho e intenso som sendo feito no local. Qualquer um que fosse lá, ouviria. Alguém começou a espalhar que era um dragão, e logo uma verdadeira peregrinação invadiu o local.

 

No início desse vídeo você pode ouvir o barulho:

 

O que devemos saber primeiro é que esse som é o chamado de acasalamento do pássaro Turnicidae (em inglês Buttonquail). De fato o som é alto ao vivo, e pode ser ouvido para além de 100 metros. Confira:

 

 

A questão é a seguinte: isso não parece em nada com um dragão, pelo menos como conhecemos na ficção. Como acharam que era um dragão? E que razão poderosa por detrás disso fez com que não um ou dois, mas milhares afluíssem pra uma região montanhosa? A resposta é simples: um vídeo editado.

 

 

O estranho som do passarinho, que era ouvido à grande distância, já assustava, e atraía curiosos das redondezas. Quanto mais agora, com esse vídeo editado, onde o barulho de um "dragão" foi colocado por cima, enquanto um homem falando inglês com sotaque diz que era um castigo pelos atos do Partido Comunista Chinês.

 

O pássaro só queria uma família

 

Foi aí que a questão pegou mesmo entre o povo, e chegou ao ponto do governo ir investigar os barulhos. Após a descoberta do vídeo fraudulento, 4 pessoas foram presas.

Fonte: Daily Mail