Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Zoo é criticado por construir ringue de boxe e colocar orangotangos pra 'saírem na porrada'


Um zoológico do Cambodja, um país asiático, está sendo acusado de abuso animal após macacos terem sido fotografados lutando uns contra os outros usando luvas de boxe e bermudas.


O zoológico fica em Phnom Penh, capital do país, e após a viralização das fotos, outras denúncias começaram a aparecer. Uma das denúncias diz que os funcionários passam fita ao redor da boca dos crocodilos e outros animais colocam "roupas engraçadas" para a diversão do público.

 

 

No caso do boxe, ao final de um round, um vencedor é anunciado por dois funcionários do zoológico, que comentam a luta em frente a uma plateia. Outros macacos são treinados pra andar de bicicleta, rebolar de bambolê e até abaixarem as calças na frente da plateia enquanto exibem as nádegas. Tem até ringgirl na luta.

 

 

Os visitantes podem pagar pra tirar fotos com o macaco vencedor da luta. O jornal Khmer Times, de lá, foi fazer uma investigação, e o jornalista que ficou na miúda durante um tempo no local, relatou que os crocodilos são tirados da água sendo puxados pelas caudas, além de serem montados e chutados.

 

 

Quase todos os animais do local precisam fazer apresentações. Os tigres, por exemplo, pulam através de "anéis de fogo" usando só as patas traseiras. Diversas avaliações do zoológico no TripAdvisor também denunciam os abusos. 

 


"A visita me abriu os olhos para a crueldade aos animais que as pessoas fazem em nome do dinheiro oriundo do turismo". Outra avaliação diz: "Quando eu visitei os elefantes, vi feridas profundas na cabeça deles".

 

 

Mas aparentemente o país não liga muito pra isso, e quem sabe fique por isso mesmo.

 

 

Fonte: Daily Star