Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pai vai ajudar o filho na lição de matemática e sofre infarto do miocárdio, convulsiona e é internado

É muito chato quando empacamos em um exercício de matemática, principalmente quando estudamos a matéria. Isso gera uma ansiedade terrível. Como eu não sei resolver o que passei um tempão estudando? Os efeitos disso são potencializados durante uma prova.

 



Às vezes também sabemos de pais que sofrem pelos filhos, e até de histórias mais místicas como quando um é ferido e o outro sente (embora não saibamos se é verdade). Seja como for, foi mais ou menos o que aconteceu aqui.

 


Um homem de 45 anos de sobrenome Liu, que vive na província de Shenzhen, China, começou a ajudar o filho que está na terceira série em seus deveres de casa de matemática.

 

O filho é meio lento pra matéria, e logo o homem começou a sentir dores no peito sempre que ficava frustrado após explicar diversas vezes uma questão e o filho mesmo assim não entender.

 


Em uma dessas vezes, após explicar pormenorizadamente todos os detalhes de uma questão repetidas vezes e o filho não conseguir captar a essência da coisa, extremamente frustrado, o sr. Liu sentiu uma intensa e agudíssima dor em seu peito, e logo após, perdeu a consciência.

 

Ele acordou, provavelmente com seu filho o sacudindo, e percebeu que algo estava muito errado. Decidiu então ir ao Terceiro Hospital do Povo, em Shenzhen. No hospital ele começou a convulsionar e espumar pela boca, desmaiando novamente. Os médicos conseguiram reanimar o homem e estabilizar sua condição.

 


Os médicos então fizeram diversos exames e descobriram que o homem teve um infarto do miocárdio. O cardiologista do hospital, Dr. Gao Hong, disse que a condição ocorreu por conta de uma série de emoções intensas que foram agitando o homem e aumentando a sua pressão sanguínea, até que o coração foi danificado por isso e um coágulo se formou, bloqueando a passagem do sangue, e causando o infarto.

 

Graças a uma cirurgia de emergência, Liu ficou bem e está se recuperando, e não vai morrer por causa da fórmula de Bhaskara.
 

Fonte: NY Post