Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Papagaio novato é colocado na 'solitária' após ensinar terríveis palavrões pra todos as outros


 

O pessoal do Lincolnshire Wildlife Park, na Inglaterra, teve que pensar rápido quando duas coisas que não podiam acontecer juntas estavam acontecendo.


Um novo papagaio-cinzento chegou no lugar, após ter sido abandonado (casos assim são comuns, quando o dono morre, por exemplo), e foi colocado junto dos outros papagaios-cinzentos que lá estão. Ao mesmo tempo, estava chegando um final de semana onde diversas crianças estariam no local.

 


Só que o novo papagaio-cinzento é aquele aluno problemático que chega o do ano e começa a estragar todo mundo com jogatinas de truco e Corote. Não demorou muito pra que fosse tarde demais, e rapidamente 5 papagaios-cinzentos estavam gritando impropérios pra todos os transeuntes.


A solução foi a "solitária". Não se preocupe, eles não estão sofrendo torturas ou tendo que escrever redações. Se tratam de viveiros onde o público visitante não passa. Mas todos eles estão juntos. O CEO do local, Steve Nichols, diz que se diverte com a situação, e que nos últimos 25 anos de funcionamento do zoológico ele teve que lidar com outros papagaios boca-suja.

 

 

Acontece que quando eles xingam, normalmente as pessoas riem, o que dá uma "recompensa" pro papagaio, que vai xingar mais e mais enquanto for recompensado com a alegria alheia. Na 'solitária' eles serão recompensados a falarem tudo o que não for palavrão, e logo o comportamento desaparece.


Caso for necessário, eles terão que ser separados pra que um não encoraje o outro, igual a professora mandando você sentar longe do seu amigo(a).


Fonte: Lincolnshire Live