Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Petco remove TODAS as coleiras de choque de suas prateleiras e pede que outros façam o mesmo

 

Se você quiser ver uma mega-discussão prorromper em qualquer lugar, mencione a moralidade das coleiras de choque que são usadas pra cachorros que latem muito. Alguns acham isso ser uma ultra-crueldade, enquanto outros acham ser úteis e sem problemas morais.

 

Seja como for, uma gigante das Pet Shops, a Petco, anunciou que todas as coleiras de choque foram removidas das prateleiras de todas as unidades da franquia, e a empresa agora pede que seus competidores façam o mesmo.

 

O CEO da empresa, Ron Coughlin, disse que tais coleiras aumentam o medo, a ansiedade e o estresse dos cachorros. 

 

 

"Nossa missão é melhorar a vida dos animais de estimação e pensamos que vender coleiras que dão choque faz o oposto. É nossa responsabilidade garantir que nós, e outros, não estejamos colocando produtos potencialmente danosos nas mãos erradas", disse ele durante o anúncio da retirada do produto.

 

Além disso, a empresa focará em ensinar como recompensar os cães por comportamentos bons, ao invés de punir por comportamentos ruins. A Dra. Alexandra Horowitz, diretora do Laboratório de Cognição Canina do Colégio Barnard corrobora a visão da Petco, dizendo que tais coleiras são antiquadas e danosas.


A Petco também abriu um curso online gratuito sobre métodos de adestramento positivo, ou seja, que ao invés de punir pelo comportamento ruim, recompensa pelo comportamento bom.


Fonte: Fox News