Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

'Pinguins gays' roubam ovos de 'pinguins lésbicas' e clima fica tenso em zoológico

 

O Zoológico Dierenpark, em Amersfoort, na Holanda, está tendo que lidar com uma situação bem delicada. Durante a temporada de acasalamento, os pinguins se comportam de certo modo e vão "pareando" uns com os outros, até que todos ficam com um par e vão se reproduzir. Aliás, todos não.


 
 
Alguns ficam sozinhos, não conseguindo encontrar o par perfeito, e então desenvolvem uma amizade mais forte com alguém do mesmo sexo pra aliviar a solidão e tristeza de terem sido rejeitados.
 
 

 
Embora no meio midiático seja comum chamar tal acontecimento de "pinguins gays", um estudo publicado no Jornal Internacional de Biologia Comportamental, pelo Dr. F. S. Dobson, mostra que tal amizade é feita devido à solidão, e que posteriormente estes mesmos conseguem encontrar alguém do sexo oposto para finalmente se reproduzirem. Tal estudo também foi publicado em matéria no Telegraph.
 
 
Na última temporada de acasalamento que rolou no zoológico, dois machos não encontraram a metade da laranja, e duas fêmeas também não. Essas duas fêmeas preferiram ficar sozinhas do que com aqueles dois. Então rolou isso que é mencionado no estudo acima.
 
 

 
Então esses dois pares meio que viraram inimigos no grupo de 17 que ficam por lá. As fêmeas colocaram ovos não fecundados, obviamente, mas fizeram um belo ninho. Os dois machos ficaram com inveja.
 
 
Aproveitando um momento de distração, os dois roubaram o ninho inteiro que elas fizeram, segundo a cuidadora Sander Drost. Como eles são mais fortes do que elas, fica difícil delas reaverem o ninho. A única chance é aproveitar outro momento de distração, mas eles estão muito atentos. Agora está um climão por lá.
 
e Dutch News