Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Professor do jardim de infância é demitido após causar pesadelo e culpa preconceito

 

Sylvain Helaine tem 35 anos e é professor de jardim de infância na França. Aliás, era. Com o tempo ele foi mudando mais e mais a sua aparência, primeiro com tatuagens na pele, depois em outros lugares.

 

Após 490 horas de sessões, ele terminou completamente tatuado, com os olhos pretos, a língua preta, a orelha pontuda e protuberâncias artificiais nas costas. Não demorou pra que um pai fizesse uma reclamação formal ao conselho de educação.

 


Segundo a reclamação, a criança de 3 anos, que não era da turma de Sylvain, o viu pela escola, e achando ser um monstro, acabou tendo pesadelos. Ele então foi proibido de lecionar para criancinhas na escola Docteur Morere em Palaiseau.

 


Dois meses depois, ele foi liberado pra ensinar pra crianças que tenham mais de 6 anos. Segundo o professor, ele nunca teve problemas com os alunos de sua turma, já que as crianças e os pais o conheciam, mas só com quem o via de longe, "assumindo o pior", segundo ele.

 

 

Em entrevista ao Independent, ele diz: "quem sabe quando eles forem adultos serão menos racistas e menos homofóbicos e mais mente-aberta".


Fonte: Independent