Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Robô consegue passar pelo teste-captcha do "eu não sou um robô" e preocupa a humanidade


 

Captcha significa "Completely Automated Public Turing Test to tell Computers and Humans Apart", ou seja, "Teste de Turing Público Completamente Automatizado para Diferenciar Computadores de Humanos".

 


Ou seja, o único propósito deste teste é separar os humanos dos computadores, e não permitir que robôs dominem a internet flodando fóruns com doutrinas transhumanistas enquanto se comunicam por hive mind com outros robôs.

 


Ao que tudo indica, robôs não sabem de três coisas: o que é um semáforo, o que raios é uma "faixa de pedestres", e que porcaria é essa de "bicicleta". Identificando essas três coisas estamos impedindo com que os robôs dominem o mundo. É estranho, mas é assim.

 

 

Aliás, estávamos impedindo, porque eles estão descobrindo como passar por esses testes, "provando" que não são robôs. Bom, ao menos conseguiram passar pela primeira parte, o de checar a caixa. O próximo passo será identificar as bicicletas, semáforos e faixas de pedestre.


 

Um russo alega ter feito um robô que consegue bater a próxima fase do Captcha, mas muitos o acusam de ter usado um controle remoto: