Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Tráfico testa biqueira 2.0 com robôs vendendo cocaína 24 horas por dia


Imagens ilustrativas

 

O tráfico de drogas, bem como os mercados negros de qualquer coisa, são conhecidos por sempre darem um jeito. Normalmente os drogados se dispõem a entrar em vielas escuras e lidar com um ambiente nada agradável pra conseguirem uma substância de péssima qualidade que estava enfiada na cueca de alguém.



 

Mas agora isso acabou, pelo menos pra quem tem Telegram. Primeiro, vejamos o que alguém teria que fazer pra conseguir comprar drogas pela internet sem o robô da biqueira. Antes de tudo, o drogado virtual teria que baixar o Tor, um navegador que só é usado pra coisa errada, praticamente. Depois teriam que achar uma URL composta de números e letras aleatórios pra entrarem na loja secreta de drogas. Normalmente só se acha por indicação.

 

Uma das "biqueiras de deep web" que ficaram famosas é a Silk Road

 

Então, se o site está online e não está sob ataques DDoS, por exemplo, você deve logar na sua conta e transferir bitcoins pra sua carteira, achar um vendedor em um site extremamente lento e torcer pra não ser uma furada. Por isso a reputação do vendedor é muito importante por lá.

 

Além disso, os desafios Captcha que você precisa passar, devido aos frequentes ataques que tais sites sofrem, são muito mais difíceis do que os da "surface", ou seja, a nossa internet comum, onde precisamos achar semáforos. Lá você precisa achar o Wally, digamos assim.

 

 


 

Do outro lado, os vendedores dessas biqueiras da deep web precisam ficar online o máximo possível, para aceitar as vendas e processá-las. Eles precisam desencriptar os endereços dos compradores e também monitorar o estoque pra evitar vender algo que já acabou.

 

Um pessoal desse meio decidiu inovar e programou um robô chamado Televend, que opera por meio do Telegram. De um lado, ele se esconde sob a criptografia do App. De outro, o vendedor acessa a tela de vendas por meio do Tor, com uma URL "onion". Mas ele não precisa mais ficar sempre online, o robô fará tudo sozinho. E o comprador não precisa mais fazer tudo aquilo, basta pedir o que quer pro robô, e ele te manda e acabou.

 

 


 

Ainda outra vantagem: essas biqueiras da deep web toda hora simplesmente desapareciam com todo o dinheiro de todo mundo. Já aconteceu de biqueira da deep web sumir com 300 milhões de dólares dos vendedores. Por isso os vendedores precisavam ficar constantemente tirando o dinheiro de lá em um processo chato. Com o Televend isso não existe mais: o dinheiro do vendedor vai direto pra ele.

 

 


 
Um representante da Televend deixa claro que o Telegram não tem nada a ver com isso, e que eles nem usam o API de bots do Telegram, mas que tudo foi feito inteiramente por eles, e que só usam o Telegram como plataforma, como alguém usa o Windows. O serviço já conta com 200.000 usuários registrados, segundo eles. Pra você ter ideia, a maior "biqueira da deep web" que existe conta com 100.000 usuários registrados.
 
Fonte: Vice