"Vespas assassinas" gigantes invadem EUA e 1ª colmeia é destruída: 85 mortas e 13 capturadas
As vespas-gigantes-asiáticas, conhecidas como "vespa assassina", é a maior vespa do mundo, e é comum em partes da Ásia e no oriente da Rússia. Pra vespas elas são realmente gigantes, chegando a 5,5cm de comprimento e largura das asas de até 7,6cm.
O grande problema delas é que se um adulto leva muitas picadas, o risco é grande de morrer, e elas só atacam em bando. E o grande problema dos EUA é que um grupo gigantesco dessas vespas passou pra lá sabe-se lá como.
Embora só este fato já seja perigoso, o problema maior ainda é que se elas começarem a se reproduzir, não terão predador natural porque nunca estiveram ali, e então se tornarão uma peste, e isso pode ser bem ruim, porque elas matam pessoas, como foi dito.
Por isso um grupo de epidemiologistas do Ministério da Agricultura de Washington estão urgentemente mapeando e "cercando" os focos de vespas gigantes asiáticas pra que elas possam ser exterminadas ou capturadas e devolvidas ao seu habitat.
O mapeamento funciona a partir de armadilhas colocadas em diferentes localidades. Quando uma é capturada, eles colocam um rastreador na vespa, que volta ao ninho e acusa a localização. Então eles colocam roupas muito loucas e vão combatê-las.
Quem vencerá essa batalha? O que elas estão fazendo em Washington, onde fica a Casa Branca? O Ovelhas acompanhará o desfecho dessa história. Segundo os epidemiologistas, esse é só o início.