Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

"Vespas assassinas" gigantes invadem EUA e 1ª colmeia é destruída: 85 mortas e 13 capturadas


As vespas-gigantes-asiáticas, conhecidas como "vespa assassina", é a maior vespa do mundo, e é comum em partes da Ásia e no oriente da Rússia. Pra vespas elas são realmente gigantes, chegando a 5,5cm de comprimento e largura das asas de até 7,6cm.




O grande problema delas é que se um adulto leva muitas picadas, o risco é grande de morrer, e elas só atacam em bando. E o grande problema dos EUA é que um grupo gigantesco dessas vespas passou pra lá sabe-se lá como.

 


Embora só este fato já seja perigoso, o problema maior ainda é que se elas começarem a se reproduzir, não terão predador natural porque nunca estiveram ali, e então se tornarão uma peste, e isso pode ser bem ruim, porque elas matam pessoas, como foi dito.

 


Por isso um grupo de epidemiologistas do Ministério da Agricultura de Washington estão urgentemente mapeando e "cercando" os focos de vespas gigantes asiáticas pra que elas possam ser exterminadas ou capturadas e devolvidas ao seu habitat.


O mapeamento funciona a partir de armadilhas colocadas em diferentes localidades. Quando uma é capturada, eles colocam um rastreador na vespa, que volta ao ninho e acusa a localização. Então eles colocam roupas muito loucas e vão combatê-las.

 
O primeiro deles foi encontrado em Washington, e uma verdadeira operação foi feita pra destruir a colmeia. 85 vespas foram mortas e 13 foram capturas vivas. Elas não foram algemadas, no entanto, e têm o direito de permanecerem caladas.


Quem vencerá essa batalha? O que elas estão fazendo em Washington, onde fica a Casa Branca? O Ovelhas acompanhará o desfecho dessa história. Segundo os epidemiologistas, esse é só o início.



Fonte: CBS News