Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Zoólogos descobrem que tubarões gostam de Heavy Metal porque acham que são peixes agonizando

 

 

Uma equipe composta de cinegrafistas, assistentes e estudiosos da área fazia uma filmagem para a Discovery Channel, e a missão era filmar uma tubarão fêmea chamada "Joan of Shark", que é gigantesca e por isso famosa na área.




O pessoal tentou de tudo pra cumprir com o trabalho, usando todos os métodos convencionais, como derramar sangue de peixe na água. Mas nada da Joan of Shark aparecer. 

 

Sem saber o que fazer, apontaram uma caixa de som de alguém pro mar, e passaram a colocar diversos estilos musicais usando os arquivos dos celulares dos que estavam presentes.


Joan acabou não aparecendo mesmo, mas eles acabaram descobrindo algo de interessante. De todos os gêneros musiciais testados, cada um por certo tempo, o único que conseguiu atrair os tubarões foi o Heavy Metal. 



Dois tubarões apareceram ao redor do barco da equipe depois de alguns minutos de Metal pesado no oceano. Os tubarões "ouvem" por receptores espalhados pelo corpo que detectam a vibração sonora. A explicação pro Heavy Metal é que os tubarões pensam que é o som de peixes "sofrendo", ou seja, naquele desespero pré-morte ou pós-ferimento.


Além disso, os tubarões não gostam de AC/DC. Quando a banda foi colocada em uma outra ocasião pela Australian Geographic, os tubarões começaram a bater violentamente a cabeça contra o barco, o que não aconteceu com o Heavy Metal.



Fonte: Independent