Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

16.4 milhões de pessoas acreditam que 'Toddynho' já sai assim de vacas marrons


O Centro de Inovação dos Laticínios, associação de empresas do ramo de leite dos EUA, encomendaram uma pesquisa com diversas perguntas aleatórias sobre o alimento, e com base nisso, essas empresas poderiam tomar suas decisões mercadológicas.




Até aí, algo que toda empresa grande faz. Porém, um dos itens dessa pesquisa chamou bastante a atenção. 7% dos adultos residentes nos EUA acreditam que os leites achocolatados já prontos do mercado (como é o Toddynho) saem já com chocolate de vacas da cor marrom.


Isso dá certa de 16.4 milhões de pessoas, o equivalente à população da Pensilvânia.  Segundo o Washington Post, certos especialistas em pesquisas têm notado que cada vez mais as pessoas estão se tornando "analfabetas agriculturais", ou seja, elas não sabem mais de onde vem a comida, como ela é feita, como funcionam plantas e pecuária e receitas.


Também não sabem onde a comida é feita e nem como ela vai parar lá no mercado. Ainda mais nos EUA, onde o hábito de comer coisa pré-pronta é muito maior do que aqui. Um exemplo? Um estudo do Departamento de Agricultura dos EUA mostra que 20% dos adultos americanos não sabem que hambúrguer é feito com carne. E o estudo foi feito no início dos anos 90.


Cecily Upton, co-fundadora do FoodCorps (empresa de educação agricultural para crianças), diz que o sistema de ensino não fala nada sobre o processo de produção de comida e outras coisas necessárias para nós. 

 

Ou seja, as crianças acabam sabendo o que é fórmula de bháskara, muitas vezes não usando a fórmula pra nada, e não sabem do que é feito o hambúrguer, embora o enfiem na boca por diversas vezes.


Fonte: Washington Post