Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Adolescente fica em coma por 61 dias e acorda após ouvir a frase "filé de frango"


Um jovem de 18 anos de Taiwan (lá ele é um adolescente) ficou gravemente ferido após um acidente de carro. Em julho, o moço de sobrenome Chiu, do condado de Hsinchu, estava dirigindo sua scooter quando foi atingido e, além dos graves ferimentos, ficou em coma.




Ele foi levado ao hospital geral Ton Yen, e seu coma foi considerado de grau 3 na escala Glasgow, que vai de 3 a 15. 3 é o grau mais profundo de inconsciência. 15 é o estado de consciência de alguém alerta. Ou seja, seu coma era extremamente profundo. 

 


O Dr. Hsieh Tsung-hsin, chefe da UTI do hospital, relatou que as múltiplas fraturas que o moço sofreu eram terríveis, e a maioria de seus órgãos estavam feridos também. Os médicos fizeram uma cirurgia de emergência, conseguiram estabilizá-lo, mas ele ficou nesse estado de profundo coma. Ele passou por 6 cirurgias após a estabilização.


Após essa fase de cirurgias complicadíssimas (como a craniotomia), a família passou a poder visitá-lo. Sua mãe rezava constantemente ao seu lado. Seu irmão aparecia pra falar coisas aleatórias, pois segundo os médicos, nesse estágio de inconsciência é bom entrar em contato com vozes familiares falando de assuntos corriqueiros.

 


E eles estavam certos. Em certo momento, no 62º dia do coma, o irmão falou com uma provocação jocosa: "eu vou comer o seu filé de frango favorito". Imediatamente os batimentos cardíacos do adolescente começaram a aumentar, como foi visto por todos pelo medidor. E então ele abriu os olhos. Como assim o irmão dele vai comer filé de frango sozinho?????


Todos ficaram muito felizes, incluindo os médicos que cuidaram muito bem do moço desde o início. Quando foi sair de lá, a família trouxe um bolo de agradecimento aos médicos, e todos tiraram uma foto juntos.

 


E é claro, eles comeram filé de frango após esse terrível período do coma.


Fonte: Taiwan News