Tecnologia do Blogger.

Cão que 'fala' por botões se vê no espelho, tem crise existencial e pede SOCORRO

 

O Ovelhas já mostrou aqui uma cadela que aprendeu a usar diversos botões pra se comunicar. Após um adestramento por associação, o animal consegue expressar certas coisas particulares. Agora um outro cachorro aprendeu a se comunicar assim, o Bunny.

 



O Bunny é mestiço de Ovelheiro-inglês com Poodle. Sua dona, Alexis Devine, ao ver a cadela que aprendeu a "falar" por botões, resolveu aplicar o mesmo método pro Bunny, que já consegue identificar dezenas de palavras.

 


Segundo Alexis, a primeira palavra que ele aprendeu a apertar quando queria expressar o conceito contido nela foi "fora". Ela ensinou-o a associar os passeios ao botão "fora". Depois de três semanas, ele começou a apertar esse botão quando queria passear.


A partir de então, ela começou a ensinar diversas outras palavras, e documenta vários momentos em um TikTok feito pro Bunny, que já tem 5.3 milhões de seguidores.

 

Um dos episódios envolvendo Bunny chamou muita a atenção. Alexis colocou um espelho na altura do chão pra que Bunny pudesse se ver ali, e isso bem ao lados dos botões. Bunny olha por alguns momentos pro espelho e aperta dois botões: "QUEM" e "ESSE" (ou "isso"). 

 

 

Alexis aperta os dois botões que Bunny tinha apertado pra sinalizar que a resposta viria em seguida, e aperta o botão "BUNNY", dizendo que aquele no espelho era ele mesmo. Bunny, extremamente confuso, vai pra porta de vidro e contempla a paisagem por alguns momentos, juntando as peças deste enigmático quebra-cabeças.

 



Ele provavelmente pensava como poderia haver outro dele, e se esse outro dele estava dentro do espelho, ele também estava, mas como se ele estava fora??? Após esses momentos de ponderação, ele desiste de chegar a uma conclusão sozinho, e sentindo o peso de sua primeira crise existencial, ele se aproxima dos botões e aperta "HELP".


O vídeo já chegou em mais de 1 milhão de curtidas no TikTok:

 

@what_about_bunny

Bunny: Bringing you existential content since dogs could talk #bunnythedog #talkingdog #fypシ #aac #WeekendVibes #doggos

♬ original sound - I am Bunny